domingo, 21 de fevereiro de 2021

Carmen Dolores diz...

Carmen Dolores diz "*Deixa-me ser tua amiga amor" de Florbela Espanca


Amiga

Deixa-me ser a tua amiga, Amor,

A tua amiga só, já que não queres

Que pelo teu amor seja a melhor,

A mais triste de todas as mulheres.


Que só, de ti, me venha mágoa e dor

O que me importa a mim?! O que quiseres

É sempre um sonho bom! Seja o que for,

Bendito sejas tu por mo dizeres!


Beija-me as mãos, Amor, devagarinho ...

Como se os dois nascêssemos irmãos,

Aves cantando, ao sol, no mesmo ninho ...


Beija-mas bem! ... Que fantasia louca

Guardar assim, fechados, nestas mãos

Os beijos que sonhei prà minha boca! ...


Florbela Espanca, in "Livro de Mágoas"

2 comentários:

  1. Além de representar muito bem, Carmen Dolores era excelente a dizer poemas. Tenho um cd onde ela diz poemas de José Gomes Ferreira. Magnífico.
    Cuida-te bem, meu Amigo Luís.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Luís!

    Uma excelente atriz e uma ótima declamadora de poemas. Vamos perdendo tanta gente talentosa.
    O poema de Florbela é indubitavelmente lindo. Dizem que foi dedicado ao irmão por quem um dia se apaixonou.

    Beijos e saúde.

    ResponderEliminar