quinta-feira, 11 de março de 2021

Amor Afoito_ Ana Moura




 Amor Afoito_ Ana Moura (do álbum "Desfado" 


Letra

Dou-te o meu amor
se mo souberes pedir, tonto
Nâo me venhas com truques, pára
já te conheço bem demais

Dou-te o meu amor
sem qualquer condição, por ora
Mas terás de provar que vales
mais que o que já mostraste ser

Se me souberes cuidar,
já sei teu destino
Li ontem a sina,
a sorte nos rirá, amor

Se quiseres arriscar
não temas a vida
Amor, este fogo
não devemos temer

Dou-te o meu amor
em troca desse olhar, doce
Não resisto e tu tão bem sabes
Tenho raiva de assim ser

Tudo em mim, amor, é teu, 
Podes tocar, não mordo
Sabes bem que não minto, tonto
Meu mal é ter verdade a mais

Se me souberes cuidar,
já sei teu destino
Li ontem a sina,
a sorte nos rirá, amor

Se quiseres arriscar
não temas a vida
Amor, este fogo
não devemos temer

Se me souberes cuidar,
já sei teu destino
Li ontem a sina,
a sorte nos rirá, amor

Se quiseres arriscar
não temas a vida
Amor, este fogo
não devemos temer

Compositor: Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda


3 comentários:

  1. Gosto de ouvir a Ana Moura. Os fados que canta são bonitos e é muito cuidadosa com os poemas.
    Cuidem-se bem.
    Uma boa semana, meu Amigo Luís.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Luís!

    Há quanto tempo não se deixava "ver"! Deixei-lhe uns comentários há uns tempos, mas esqueceu-me de mim -rs.

    Um bonito poema, que nos "ensina" que no amor não há nada a temer. Devemos vivê-lo, inteiramente.

    Não é das fadistas de que mais gosto, mas apreciei a interpretação dela.

    Beijos e boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  3. Bom de se ouvir, sem dúvida.

    Um abraço, Luís

    ResponderEliminar