terça-feira, 4 de maio de 2021

Filme "A Criada"

"Quando Jinlian por fim despiu a roupa, Ximen-Wing examinou o seu Portão de Jade, viu que era liso, branco como a neve, suave como jade. Apertado como um nó, dedicado como seda. Assim que afastou as cortinas de carne, o odor de vinho bem envelhecido emanou do interior e, sobre dobra após dobra, do interior de veludo avermelhado formavam-se contas de orvalho. O âmago era escuro e vazio, e, contudo, como se tivesse vida própria, estava sempre a contrair."

do filme "A Criada", de Park Chan-Wook

4 comentários:

  1. Desculpa a questão mas o filme está mesmo disponível na rtpplay????!!! Basta pesquisar na rtpplay pelo nome do filme e é possível vê-lo online na rtpplay?????!!! Quanto tempo tem o filme e em que se baseia???!!! Responde quando tu puderes, eu agradeço a tua resposta!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sandra
      Já não está disponível. Esteve até ontém.
      Outra informação pedida:
      Coreia do Sul, anos 1930. Durante a ocupação japonesa, a jovem Sookee é contratada para trabalhar para uma herdeira nipônica, Hideko, que leva uma vida isolada ao lado do tio autoritário. Só que Sookee guarda um segredo: ela e um vigarista planejam desposar a herdeira, roubar sua fortuna e trancafiá-la em um sanatório. Tudo corre bem com o plano, até que Sookee aos poucos começa a compreender as motivações de Hideko.
      Data de lançamento: maio de 2016 (França)
      Diretor: Park Chan-wook
      Cinematografia: Chung-hoon Chung
      Prêmios: Blue Dragon Film Award: Melhor Nova Atriz, mais
      Indicações: Palma de Ouro, Blue Dragon Film Award: Melhor Nova Atriz,
      Duração: 2h e 42m

      Eliminar
    2. Oh oh, que pena já não estar disponível, adorava ter visto o filme!! Muito bom domingo para ti, muitos beijinhos e fica bem!!

      Eliminar
  2. Não vi o filme. Gostava de ter visto.
    Uma boa semana com muita saúde, meu Amigo Luís.
    Um beijo.

    ResponderEliminar