sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Dulce Pontes "Meu Amor sem Aranjuez"


 


Letra: Dulce Pontes
Composição: Joaquín Rodrigo
Álbum: Peregrinação _2017  

Meu amor, ao passar das horas
Meu amor, o tempo leva o sonho dum amor maior
Fica pequeno sem sabor
Meu amor sem Aranjuez
O que fez a saudade ser outra vez
Uma gaivota em pleno céu a libertar o coração sem voar
Meu amor que amor não se fez
Só eu sei dos caminhos que não encontrei
Das duras pedras a cobrir tão fatigado coração
Sem pão de sustentar, sem dar a mão o céu se desfez
Sem sabor nossas vidas sempre por um fio
Um fio de fogo, um fio de prumo no vazio
Abismo antigo onde voar é abrir as asas e sangrar
Só eu sei dos caminhos onde me encontrei
Das rubras penas sem quebrar meu fatigado coração
Sem pão de sustentar das mãos de Deus me fiz renascer
Ó meu amor, que amor não se fez
Meu amor, nossas vidas sempre por um fio
Um fio de fogo, um fio de prumo no vazio
Abismo antigo onde voar é abrir as asas e sangrar

2 comentários:

  1. Inconfundível a voz maravilhosa de Dulce Pontes. O poema que ela canta é lindíssimo. "Uma gaivota em pleno céu a libertar o coração sem voar". Tão belo! Tão do meu jeito...
    Obrigada por este momento, meu Amigo Luís.
    Uma boa semana. Cuida-te bem.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Uma voz linda. Uma canção que abraça versos que são puro encanto. Gostei demais. Abraço.

    ResponderEliminar