segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Cristina Branco _álbum Idealist & Meu amor Meu amor(Meu limão de amargura) & Porque Me Olhas Assim






letra


Meu amor meu amor
meu corpo em movimento
minha voz à procura
do seu próprio lamento.

Meu limão de amargura meu punhal a escrever
nós parámos o tempo não sabemos morrer
e nascemos nascemos
do nosso entristecer.

Meu amor meu amor
meu nó e sofrimento
minha mó de ternura
minha nau de tormento

este mar não tem cura este céu não tem ar
nós parámos o vento não sabemos nadar
e morremos morremos
devagar devagar.

Ary dos Santos



eduardo martinsHá 6 anos

"Ela é perfeita. Voz, afinação, além de possuir uma pronúncia e dicção ímpares, melhores ainda que Ana Moura. Se Deus descobre, vai levá-la para cantar no céu. Chega a nos deixar embriagados. Demais, demais!"





letra

Diz-me agora o teu nome
Se já te dissemos que sim 
Pelo olhar que demora 
Porque me olhas assim 
Porque me rondas assim 
Toda a luz da avenida 
Se desdobra em paixão 
Magias de druída 
P'lo teu toque de mão 
Soam ventos amenos 
P'los mares morenos 
Do meu coração

Espelhando as vitrinas 
Da cidade sem fim 
Tu surgiste divina 
Porque me abeiras assim 
Porque me tocas assim 
E trocámos pendentes 
Velhas palavras tontas 
Com sotaques diferentes 
Nossa prosa está pronta 
Dobrando esquinas e gretas 
P'lo caminho das letras 
Que tudo o resto não conta 

E lá fomos audazes 
Por passeios tardios 
Vadiando o asfalto 
Cruzando outras pontes 
De mares que são rios 
E num bar fora de horas 
Se eu chorar perdoa 
Ó meu bem é que eu canto 
Por dentro sonhando 
Que estou em Lisboa 

Diz-me tu então que sou teu 
Que tu és tudo p'ra mim 
Que me pões no apogeu 
Porque me abraças assim 
Porque me beijas assim 
Por esta noite adiante 
Se tu me pedes enfim 
Num céu de anúncios brilhantes 
Vamos casar em Berlim 
À luz vã dos faróis 
São de seda os lençóis 
Porque me amas assim... 

Por que Me Olhas Assim?

- Fausto Bordalo Dias -

E, para finalizar, um concerto memorável, em Macau, acompanhada por Mário Laginha:



The Script Road 2016 - CRISTINA BRANCO full concert Macau Cultural Center - March 12th One of the most acclaimed voices in Portugal, Cristina Branco (March 12, Macau Cultural Centre) belongs to a generation of musicians that in the mid-1990s have found in fado their own way of expressing themselves (thereby contributing to an astonishing reinvigoration of the traditional song form of Portugal). Like them, Cristina has begun to define her own journey, in which respect for tradition walks hand in hand with a desire for innovation. For the singer, words have always been deserving of careful attention. Therefore, Cristina Branco is a singer of poets, amongst them the greatest in Portugal (Camões, Pessoa, David Mourão-Ferreira, José Afonso …) and abroad (Paul Éluard, Léo Ferré, Alfonsina Storni, Slauerhoff).

1 comentário:

  1. É muito bom ouvir a Cristina Branco. Não posso deixar de destacar o poema do Ary dos Santos, poeta que deus as melhores letras à música portuguesa…
    Uma boa semana, meu Amigo Luís.
    Um beijo.

    ResponderEliminar