sábado, 18 de julho de 2020

"Gaivota"_Alexandre O’Neill





Gaivota (1965)

Se uma gaivota viesse / trazer-me o céu de Lisboa / no desenho que fizesse, / nesse céu onde o olhar / é uma asa que não voa, / esmorece e cai no mar. // Que perfeito coração / no meu peito bateria. / meu amor na tua mão, / nessa mão onde cabia / perfeito o meu coração.
Se ao dizer adeus à vida / as aves todas do céu, / me dessem na despedida / o teu olhar derradeiro, / esse olhar que era só teu, / amor que foste o primeiro. // Que perfeito coração / no meu peito morreria, / meu amor na tua mão, / nessa mão onde perfeito / bateu o meu coração.

Alexandre O’Neill (1924-1986).

2 comentários:

  1. Não gosto muito de fado,contudo,é bom ouvir músicas novas e diferentes!! Boa semana para ti,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Um dos mais bonitos poemas que Amália cantou. O’Neill fez a letra para uma música já feita. Ficou perfeito.
    Uma boa semana com muita saúde, meu Amigo Luís.
    Um beijo.

    ResponderEliminar