sexta-feira, 17 de março de 2017

Sónia M _ (dois poemas)



foto net



....

de ti queria as coisas que não tenho
o que me falta e não consigo
o que não posso
ou ao que não me chega a coragem

queria o segredo dos que dormem
numa paz inexistente 

queria o sonho
dos que ousam acordados

pintar numa hora que seja
um minuto de sonho
que vingue ou que valha

queria o sonho
de ti queria um sonho!

ou ao menos

antes que durma vazia

cansada de tantas realidades 


que me dissesses ao ouvido 
bem baixinho 

a que cheira um sonho 

ou a que sabe...

Sónia M

..........

Não esqueças, meu anjo...

não esqueças
meu anjo
não esqueças
guarda bem o que te digo

de tudo o que vês
te tornas parte
só de ti depende a parte que sejas

se não poderes ser cura
sê o alívio
de algum pássaro ferido
que encontres

sei que este lugar dói 
de tão oco
ruas inteiras cheias de pouco
olhos vazios que brilham por nada

mas não desesperes
meu anjo
não desesperes

constrói uma jangada de gestos
e atravessa com ela todos os mares

as fadas
{quase extintas}
vivem entre os teus dedos
e as tuas mãos
ainda pequenas
guardam toda a magia do peito

e se ainda assim
um dia
tudo parecer feio e pesado

não esqueças
meu anjo
não esqueças

voltarás a encontrar a grandeza do mundo
seguindo o barulho de fundo
{quase inaudível}
das coisas miúdas.

Sónia M

Aos meus filhos

In: http://soniagmicaelo.blogspot.pt/

2 comentários:

  1. Sinto-me honrada, Luís.
    Deixo um beijo e um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Belos poemas de Sónia M. Obrigada por divulgar.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar