quinta-feira, 25 de agosto de 2016

fado com dono_Aldina Duarte

Intensa e vibrante esta interpretação na voz da Aldina, mulher de alma e com alma.


letra: Maria do Rosário Pedreira
música: Armando Machado
voz: Aldina Duarte

Diz quem já me ouviu cantar 
Que, quando soa o meu canto, 
A terra inteira estremece; 
E os rios perdem o mar, 
E as pedras rolam de espanto, 
E até o mal se enternece  

Diz quem meu fado conhece 
Que ele enfeitiça e encanta, 
E comove, e tira o sono 
É a paixão que entretece 
Os fios de quem o canta 
Porque o meu fado tem dono  

Eu canto para procurar 
Aquele que já foi meu 
E a morte me arrebatou 
Não desisto de cantar, 
Chamando o nome de Orfeu 
Em todo o lado aonde vou  

Mesmo que o saiba fechado 
No Inferno mais profundo 
E não me aguarde outra sorte, 
Levo comigo o meu fado - 
Vou até ao fim do mundo 
Para morrer da sua morte.

1 comentário:

  1. A voz de Aldina Duarte, bem como a sua emotiva interpretação, dão às belas palavras da Maria do Rosário Pedreira todo o sentimento. Um momento fantástico, meu amigo.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar